CiênciaVITAE
FITA
e-Learning no DQB

Introdução | Origens | Tecnologia | até 2009/10 | 2010/11 | 2011/12 -... |
| Prós e contras | Desejos | Desafios

Prós e contras

Prós

  • Do lado do utilizador apenas requer um browser e os requisitos de hardware são mínimos
  • A interface com o utilizador é relativamente simples e intuitiva
  • Permite um adequado controlo da visualização por parte dos estudantes dos conteúdos em desenvolvimento
  • O sistema de envio de notícias (fórum) mantém o histórico
  • A eficácia do sistema de relatórios de acesso
  • A centralização num único local das questões/documentos/e-mail relativos a uma unidade curricular
  • A manutenção do histórico do site e da sua relação com o estudante

Contras

  • O comportamento perante as diferentes versões dos diversos browsers pode alienar os novos utilizadores
  • Escolhas muito limitadas para a personalização "estética/gráfica" do site
  • As escolhas assumidas na tradução para português de vários dos termos usados na interface do Moodle
  • Os crescentes requisitos de armazenamento físico dos sites
  • A possibilidade de problemas no acesso aos sites mais antigos por incompatibilidades de novas versões da plataforma
  • Os e-mails enviados directamente não são conservados de forma automática

Opiniões/Comentários

  • Eu gosto!
  • É funcional!
  • Eu preferia usar uma web page (x 2)...
  • Gosto da forma de difundir as notícias.
  • É simples de usar!
  • É só isto?
  • Os referendos são uma ferramenta simpática

 

Actualizada a 2011-07-04